TRÁFEGO ORGÂNICO OU SEO
Seu site na primeira página do Google
DIGITALIZE-SE COM OTIMIZAÇÃO
Você sabe o que significa tráfego orgânico?
O tráfego orgânico é formado pelas pessoas que visitam seu site porque viram no Google, principalmente, mas não em anúncios. É simplesmente a forma mais eficiente e gratuita de transformar o Google – e demais sites de busca – no seu maior vendedor!
Saiba que:
Somos especialistas em geração de tráfego orgânico, com aumento quantitativo e qualitativo de visitantes.
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dos cliques em resultados de pesquisas no Google acontecem apenas nos resultados orgânicos (não pagos) – por isso sua marca precisa estar entre eles!
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dos cliques se dão na primeira página de resultados. Então, você não vai querer estar na segunda, certo?
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das melhores empresas mundiais investem na otimização de seus sites.
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de todas as experiências online começam com pesquisas no Google.
E sabe o que você pode fazer diante de números tão expressivos?
Usá-los a seu favor! Nós sabemos exatamente como!
Cada vez mais tem se falado na importância do tráfego orgânico, que é conseguido através de técnicas de SEO ou Search Engine Optimization. Na verdade, trata-se de um conjunto de técnicas, aplicadas dentro e fora do site, capazes de otimizar seu site para os mecanismos de busca.
Quando utilizado da forma correta, traz como resultado um site bem ranqueado no Google e outros buscadores, preferencialmente na primeira página. Ou seja: aqueles não pagos, que aparecem por relevância e reputação.
ORGÂNICO = NÃO PAGO
Compreenda a SERP (Search Engine Result Page ou página de resultados dos mecanismos de busca):
Com um exemplo simples, fica mais fácil para você entender esse complexo mecanismo. Vamos lá!
Abaixo, temos um print de uma página de resultados do Google quando buscamos por DROGARIA.
Posição 1
Resultados Pagos do Google Ad’s
Os primeiros resultados são ocupados por ANÚNCIOS PAGOS, identificados pelo selo retângulo verde escrito “Anúncio“.
Esses resultados são obtidos por meio do serviço de anúncios pagos feitos pelo Google AD´s e independem de otimização do site. Clique aqui para saber mais sobre TRÁFEGO PAGO..
Posição 2
Resultados Geográficos do Google Meu Negócio
Para sua empresa aparecer nesse local, é necessário cadastrá-la no serviço Google Meu Negócio. Também fazemos isso pela sua empresa. Assim como os anúncios pagos, os resultados geográficos não dependem da otimização de sites – SEO.
Posição 3
Resultados Orgânicos
Os RESULTADOS ORGÂNICOS são os mais cobiçados pelas empresas porque são OS MAIS CLICADOS. E é aí que o TRÁFEGO ORGÂNICO FAZ TODA A DIFERENÇA! A única forma de se posicionar entre os primeiros resultados orgânicos é por meio de um trabalho de otimização de site ou SEO (Search Engine Optimization). TRADUZINDO: Otimização Para Mecanismos de Busca, como o GOOGLE, BING E YAHOO, entre outros.
E isso é obtido pela criação e aumento da REPUTAÇÃO DO SITE PARA O GOOGLE.
DIGITALIZE-SE COM RELEVÂNCIA
Ainda sobre Tráfego Orgânico
Como o Google define quem vai ocupar os primeiros lugares?
Com essa varredura e uma interpretação própria da qualidade do site, o Google consegue identificar quais sites estão sendo mais comentados pela internet, além de avaliar mais de 200 outros fatores, atribuindo uma nota para cada um. A soma dessas notas vai de 0 a 10 e se converte no chamado Page Rank. Quanto maior essa nota, melhor a posição do site na cobiçada página dos resultados orgânicos.
Principais características de um site que MELHORAM a otimização
Dentre os mais de 200 fatores avaliados (alguns nem são divulgados), os principais são:
- Conteúdo original e relevante: o texto nunca pode ser copiado de outros sites e deve esclarecer as dúvidas e resolver as dores da persona, possível cliente.
- Responsividade ou mobile first: capacidade do conteúdo do site de se adaptar bem a todo tipo de tela de qualquer dispositivo, como PC, celular, tablet, notebooks etc.
- Velocidade de carregamento do site: quanto mais rápido carregar, maior a chance de o visitante visualizar atentamente todo o seu conteúdo.
- Presença do certificado SSL (HTTPS): segurança para os visitantes sentirem confiança de navegar pelo site ou cadastrar seus dados pessoais.
- Usabilidade: as pessoas não têm muita paciência para ficar procurando a informação do seu interesse. Se não acham o conteúdo rapidamente, vão em busca de um site melhor.
- SEO On Page: configuração correta de especificações internas do site. Fator técnico de grande importância.
- SEO Off Page: quantidades de links apontando para o site em outros sites de boa reputação. É um fator de extrema importância. Quanto mais links direcionando para o seu site, maior sua importância para o Google.
- Presença de conteúdo multimídia: fotos, vídeos, infográficos, tabelas, ilustrações etc.
- Idade do domínio e tempo de relacionamento do site com o Google.
Principais características de um site que PIORAM a
otimização
- Conteúdo duplicado;
- conteúdo copiado;
- erros gramaticais e de digitação;
- links quebrados: quando se clica em um link que não leva a lugar algum, gerando mensagem de erro;
- site fora do ar;
- alta taxa de rejeição: taxa registrada quando um visitante acessa o site, mas não interage, não clica para visualizar outras páginas e rapidamente vai embora visitar outro site;
- pop-ups: janelas que surgem na frente do conteúdo do site, o que também desagrada o seu cliente;
- black Hat: práticas de SEO proibidas pelo Google, sujeitas à punição e até mesmo banimento;
- links em sites de má reputação;
- site desatualizado.
DIGITALIZE-SE ENTRE OS PRIMEIROS
Tráfego orgânico e a importância dos primeiros lugares
Está comprovado!
Palavras-chave
A palavra-chave representa a dúvida ou a intenção de compra desse cliente. E quanto melhor otimizados seu site for para essa palavra-chave, maiores as chances de ele figurar na primeira página de resultados para essa busca.
A palavra-chave pode ser única ou composta por vários termos, e quem a digita tem sempre o intuito de obter respostas e solucionar problemas.
Ao fazer a otimização de uma página com determinada palavra-chave, você informará ao Google que essa página trata daquele assunto.
DIGITALIZE-SE COM A GENTE.
Depois de uma explicação tão detalhada, você já está apto a tirar suas próprias conclusões.
Números têm sempre razão. E depois de dados tão relevantes, não há motivos para deixar pra amanhã a otimização que você pode começar hoje. Porque de nada adianta ter um site bonito, se ninguém o visita, certo?